Super Barros
"Tal como já o havia sido para a corrida dos clássicos com motores mais pequenos, também a primeira corrida da categoria +1300 foi disputada com piso seco. Tomando partido da potência do motor do seu Porsche Turbo, Luís Barros tomou de assalto a primeira posição logo no arranque, deixando para trás António Nogueira, Carlos Santos e Joaquim Jorge. Sendo dois dos pilotos mais rápidos em pista, Nogueira e Carlos Santos iniciaram uma bela disputa pelo segundo lugar. A troca de posições entre ambos só terminou quando o piloto do Porsche ficou sem pneus. E por essa altura já Joaquim Jorge o havia feito no seu Ford.
Lutando entre si pela posição, César Machado e Rui Alves, ambos em Ford Escort RS1600, deram espectáculo pelas ruas do Porto, andando sempre colados. E a cinco minutos do fim da corrida, a dupla dos Escort chegou-se à traseira de Joaquim Jorge – já sem pneus, apanhando a traseira muito solta em todas as curvas – que assim perdeu a quarta posição.
Em H71 Domingos Sousa Coutinho, em BMW 2800 CS, foi o vencedor, seguido de João Pires, em BMW 2002, e Alexandre Guimarães, em Lotus Elan. Em H75 António Nogueira subiu ao lugar mais alto do pódio, seguido de Carlos Santos e César Machado. Já em H81, o vencedor foi Luís Barros, seguido do Porsche 911 RSR com motor normalmente aspirado de Kiko Mora e do Ford Escort RS de Frederico Ferreira. Por fim, em Grupo 5, o vencedor foi Mário Figueiredo, em Lotus Elan, e o segundo classificado Jorge Guimarães, em Volvo 122S.
Dobradinha de BarrosSe na primeira corrida da taça a estratégia tinha sido aproveitar ao máximo toda a potência do Porsche Turbo – e a largura da pista – para a segunda corrida do fim-de-semana do Grande Prémio Histórico do Porto 2011, Luís Barros repetiu a dose. Partindo de primeiro na grelha, o piloto nunca abandonou o posto, refreando os ímpetos de Carlos Santos e António Nogueira, segundo e terceiro classificados respectivamente. O Top 5 da classificação geral ficou completo com César Machado e Joaquim Jorge.
Depois de solucionados os problemas mecânicos sentidos de véspera no seu Lotus, Alexandre Guimarães venceu a categoria H71, seguido de Sousa Coutinho. Em H75 Carlos Santos superiorizou-se a Nogueira, enquanto que César Machado foi terceiro. Em H81 Barros voltou a subir ao lugar mais alto do pódio, sendo secundado de Frederico Ferreira e José Cunha. Por fim, o Grupo 5 repetiu o pódio da primeira corrida, com Mário Figueiredo e Jorge Guimarães em primeiro e segundo lugar, respectivamente.
Os associados da ANPAC despediram-se da melhor forma da cidade do Porto, e do mítico Circuito da Boavista, um dos mais exigentes traçados citadinos da Europa, e um dos que mais história tem em Portugal."
Publicado no blog da ANPAC em 20/06/2011 http://www.anpac.blogspot.com/
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