"Bastante participada foi a Taça de Portugal de Clássicos, com mais de três dezenas de participantes. Na 1ª corrida, foi o famalicense Luís Barros o primeiro a ver a bandeira de xadrez, mas posteriormente seria penalizado devido a um toque com Carlos Barbot. Estes dois pilotos travaram um animado duelo ao longo da prova, com Barros a defender o comando, até que Barbot o conseguiu suplantar a duas voltas do final, mas com esse toque, seria obrigado a abandonar. Assim, já depois da penalização do famalicense, Joaquim Jorge herdou a vitória e Luís Barros foi relegado para o 2º posto..."
"Para a 2ª corrida, Luís Barros vingou-se e venceu sem margem para dúvidas, assumindo o comando logo na fase inicial da prova, depois de partir em 2º. O piloto da Amob Racing ainda teve a pressão de Joaquim Jorge, mas este viria a perder tempo, sendo mesmo superado por Ribeirinho Soares, que terminou em 2º, com o piloto do Ford a classificar-se logo atrás, o que permitiu a Luís Barros vencer a Taça. Numa prova espectacular, feita de trás para a frente, com inúmeras ultrapassagens, César Machado foi 5º classificado..."
Classificação 1ª Corrida
1º Joaquim Jorge (Ford Escort RS) - 10 voltas em 22m46,295s
2º Luís Barros (Porsche 930 Turbo), a 6,401s
3º Mário Figueiredo (Lotus Elan), a 51,482s
Classificação 2ª Corrida
1º Luís Barros (Porsche 930 Turbo) - 10 voltas em 22m45,152
2º Ribeirinho Soares (Porsche 930 Turbo), a 9,659s
3º Joaquim Jorge (Ford Escort RS), a 12,850s
Publicado no blog famalicaomotor.blogspot.com em 4 de Julho de 2011
Comments
Post a Comment